Ir para o menu de navegação principal Ir para o conteúdo principal Ir para o rodapé

História Hoje na sala de aula

v. 2 n. 4 (2013): Julho-Dezembro

A promoção da educação histórica na escola: os desafios da avaliação diagnóstica em História

DOI
https://doi.org/10.20949/rhhj.v2i4.103
Enviado
junho 19, 2014
Publicado
2014-06-19

Resumo

A equipe do subprojeto do Pibid de História/UFMT/Cuiabá atua na Escola Estadual Raimundo Pinheiro, desenvolvendo projetos e oficinas que visam transformar positivamente o ensino de História nessa instituição. Ao considerarmos os desafios para a consolidação de um ensino de História problematizado e capaz de potencializar a “consciência histórica” dos jovens na educação básica, foi necessário investigar o contexto escolar através da construção de um instrumento de avaliação diagnóstica capaz de identificar as condições de aprendizagem da História na referida escola. Nosso objetivo nesse trabalho é apresentar os fundamentos teóricos que nortearam a confecção desse instrumento avaliativo, bem como divulgar os formulários aplicados na escola durante o ano letivo de 2011.

Downloads

Não há dados estatísticos.