Mônica Martins da Silva, Marcus Leonardo Bomfim Martins Editorial - Ensino de História: entre práticas docentes e experiências narrativas PDF (Português (Brasil))
Carmem Zeli de Vargas Gil, Ana Zavala, Marisa Raquel Massone Práticas de ensino de História em contextos: indagar, analisar e teorizar sobre aulas de História PDF (Português (Brasil))
Mariana Jucá de Mello Cardozo "Era assim que eu queria um Museu": Vivenciando temporalidades diversas nas aulas de História PDF (Português (Brasil))
Marcia González Barrios Ausencias y presencias en la América colonial: Pensar las mujeres y el abordaje de género en clase de historia PDF (Português (Brasil))
Marina Devoto Imágenes en los espejos del pasado. El uso de las imágenes en mis clases de Historia PDF (Português (Brasil))
Ana Zavala La Odisea: una historia de guerra y de amor : Diálogos entre presente y pasado en una clase de historia PDF (Português (Brasil))
Mariana Acosta Escribir un cuento para mi clase de Historia: Un lugar para los saberes y la imaginación PDF (Português (Brasil))
Nilton Mullet Pereira, Gabriel Torelly Para uma crítica da consciência pelos afetos: o ensino de História como desafio de uma aprendizagem das relações PDF (Português (Brasil))
Nancy Romero El protagonismo invisible de los textos escolares en la enseñanza actual de las Ciencias Sociales en el contexto argentino PDF (Português (Brasil))
Vanesa Gregorini Las prácticas de enseñanza en las aulas de historia: reflexiones sobre la perspectiva etnográfica en una investigación doctoral PDF (Português (Brasil))
Marisa Raquel Massone Prácticas de lectura de documentales en la historia escolar PDF (Português (Brasil))
Marisa Raquel Massone, Ana Zabala, Carmen Zeli de Vargas Gil Entrevista con Silvia Finocchio: “El modo de mirar cuestiones más ligadas a las políticas educativas o al propio curriculum escolar siempre fue de abajo hacia arriba” PDF (Português (Brasil))
Viviana Pappier, Aylen Galina Rubinstein Resenha de Ana Zavala e outros autores (2019) “Pensar, repensar, mudar. Quando na minha aula de história alguma coisa tem que ser diferente”. Biblioteca Nacional do Uruguai PDF (Português (Brasil))
Ana Paula Rodrigues Carvalho O que não é empatia histórica? : Definição e usos de um conceito controverso PDF (Português (Brasil))
Allan Ribeiro Na “tranca”: relações de gênero, sexualidades e ensino de história na internação socioeducativa PDF (Português (Brasil))
Pedro Zarotti O revisionismo ideológico nas escolas: apontamentos a partir de uma pesquisa exploratória com professores de história da educação básica PDF (Português (Brasil))
Maria Emilia Vasconcelos dos Santos, Vitor Matheus de Araújo Barbosa, Yasmin Christine Coutinho de Sá Leitão A construção de um podcast sobre a Rainha Jinga: um relato de experiência PDF (Português (Brasil))
Cinthia Monteiro de Araujo, Pedro Vitor Coutinho dos Santos “Então minha aula já é decolonial e antirracista?!?”: Potências miúdas e formação em rede no ProfHistória PDF (Português (Brasil))
Mary Corales Desarrollo de la profesionalidad en la enseñanza de la historia.: Compromisocon los estudiantes, con la historia, con las instituciones, con el presente y consigo mismo. PDF (Português (Brasil))
Genaro Oliveira Paridade entre histórias indígenas e ocidentais: descolonizando o ensino de história no atual contexto de mudanças curriculares na Nova Zelândia PDF (Português (Brasil))